Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Aprovado voto de pesar por José Mário Branco
25-11-2019
O Executivo Municipal aprovou por unanimidade, na manhã desta segunda-feira, um voto de pesar pelo falecimento de José Mário Branco, respeitando um minuto de silêncio em sua memória.

Voz de abril, do Porto e da liberdade, José Mário Branco faleceu na passada semana, aos 77 anos, na sequência de um acidente vascular cerebral.

Nascido no Porto e celebrizado como cantor e compositor de intervenção contra a ditadura, sendo uma das figuras ligadas à revolução de 25 de abril de 1974, foi a personalidade homenageada pela Feira do Livro do Porto de 2018, recordou esta manhã o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, assinalando que José Mário Branco ficou também com o seu nome inscrito na Avenida das Tílias dos jardins do Palácio de Cristal.

O voto de pesar - que surgiu na sequência de uma declaração dos vereadores do PS, que recomendava à Comissão de Toponímia a atribuição de uma rua ou praça da cidade com o nome do letrista e produtor - foi subscrito por todas as forças políticas do Executivo Municipal, nomeadamente Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido, PS, PSD e CDU.