Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Apresentado programa de Educação Ambiental para o ano letivo 2016/17
28-10-2016

O Programa Municipal de Educação Ambiental para o ano letivo 2016/2017 foi oficialmente apresentado, no átrio dos Paços do Concelho, contando com a presença de vários parceiros institucionais e representantes da comunidade docente. Durante a sessão foi efetuado um balanço do ano letivo anterior, que contou com cerca de 53 mil participantes, e apresentadas as principais novidades previstas para o presente ano letivo.


O Programa de Educação Ambiental da Câmara do Porto prima pela consistência e continuidade de um vasto conjunto de oficinas permanentes, de acesso gratuito, dirigido sobretudo às camadas mais jovens e alicerçado na rede municipal de equipamentos de educação ambiental, constituída por seis centros de educação ambiental localizados nos principais parques urbanos: Quinta do Covelo, Parque de S. Roque, Núcleo Rural do Parque da Cidade, Parque da Pasteleira, Jardins do Palácio de Cristal e Quinta de Bonjóia. Estas ações têm como principal objetivo promover a mudança e consolidação de comportamentos ambientalmente sustentáveis.


Durante a sessão, o vereador da Inovação e Ambiente, Filipe Araújo, destacou a importância deste programa: "Este é um compromisso coletivo de trabalhar e contribuir, na medida das possibilidades de cada um, para o aumento progressivo de uma maior consciência ambiental e para introduzir, no processo formativo das crianças e jovens, preocupações de sustentabilidade".


Foi ainda distribuída a Eco-Agenda 20016/2017, que incorpora o Guia de Atividades de Educação Ambiental assim como vários separadores temáticos relativos às principais frentes de trabalho do município em matéria de ambiente, como a Biodiversidade, Alterações Climáticas, Ruído, Espaços Verdes entre outros.