Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

16 Desafios Porto.
30-09-2015

Os portuenses responderam com entusiasmo ao apelo lançado pela Câmara do Porto e apresentaram mais de 300 desafios que a cidade enfrenta e que querem ver resolvidos. Agora, dia 6 de outubro, é altura para apresentar oficialmente os 16 Desafios selecionados para cada uma das quatro áreas em análise: Cidade Digital, Saúde e Bem-Estar, Mobilidade e Ambiente, Energia.

 

No próximo dia 6 de outubro será feita a apresentação formal dos 16 Desafios selecionados. Cada solução/área de intervenção irá ser financiada até 50 mil euros, assumidos pela Câmara do Porto, EDP, NOS e CEiiA - Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel, além de um apoio de consultoria até aos 12.500 euros por projeto, cedidos pela Ernst & Young.

 

O Porto afirma assim a sua posição na dianteira da inovação à escala urbana com um forte impulso para o desenvolvimento económico, dotando a cidade de soluções tecnológicas que vão de encontro aos anseios da população visando, realmente, resolver problemas e financiar soluções concretas.

 

Para o Presidente da Câmara do Porto, "o 'Desafios Porto.' é uma iniciativa inovadora, pois promove a ligação entre os portuenses e o sistema de inovação e empreendedorismo da cidade, contribuindo para a transformação económica que tanto ambiciona para o Porto. É importante traduzir toda essa energia em volta do tema em exemplos claros para todos", afirma, lembrando que "contrariamente aos concursos de ideias na área da inovação que apenas atribuem prémios pecuniários, este projeto visa realmente resolver problemas e põe grandes empresas a financiar soluções concretas".

 

Filipe Araújo, Vereador da Inovação e Ambiente, refere que "é esperado que o 'Desafios Porto.' permita que exemplos de empresas que já se encontram a trabalhar na cidade e, a dar resposta a desafios apresentados pela Câmara Municipal e pela Universidade, possam agora ser seguidos por outras empresas respondendo a desafios que todos os portuenses podem a partir de hoje apresentar."

 

Para mais informações acerca deste projeto, consulte www.desafiosporto.pt.

 

Para saber mais informações sobre o evento do dia 6 de outubro, assim como, realizar a sua inscrição consulte o site: http://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-conferencia-desafios-porto-18811795587

 

Notícias Relacionadas:

Desafios Porto com videoclip

Mais de 300 ideias para o Porto