Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

APPICAPS escolhe o Porto para lançar livro sobre calçado português
23-09-2016

A APICCAPS escolheu o Porto para lançamento de uma nova edição de "Portuguese Soul", um livro que retrata a importância que o calçado e moda nacionais têm a nível mundial. 


O Museu da Misericórdia do Porto foi o local escolhido pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) para o lançamento da uma nova edição do livro intitulado "Portuguese Soul", um contributo para a divulgação mundial da indústria de calçado e da moda nacional.


Em formato de álbum fotográfico, este livro, com assinatura, cunho e alma nacional, é uma compilação dos editoriais de moda publicados em revistas de referência em todo o mundo e pretende, sobretudo, realçar a viragem da percepção externa da indústria portuguesa de calçado, articulada em torno da marca "Portuguese Shoes" e do lema "Designed by Future".




Desde 2009 que a APICCAPS, com o apoio do Programa Compete, tem vindo a desenvolver uma campanha de comunicação e posicionamento do calçado português nos mercados internacionais. E os resultados são inegáveis: as exportações aumentaram 55% desde 2010 e ascendem agora a 1900 milhões de euros.


No lançamento estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares, e o presidente da APICCAPS, Fortunato Frederico.


Para a APICCAPS, as imagens reproduzidas neste livro são o testemunho de um país de tantos e tantos talentos.