Economia

APPICAPS escolhe o Porto para lançar livro sobre calçado português

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A APICCAPS escolheu o Porto para
lançamento de uma nova edição de "Portuguese Soul", um livro que
retrata a importância que o calçado e moda nacionais têm a nível mundial. 


O Museu da Misericórdia do Porto
foi o local escolhido pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de
Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) para o lançamento da
uma nova edição do livro intitulado "Portuguese Soul", um contributo para a
divulgação mundial da indústria de calçado e da moda nacional.


Em formato de álbum fotográfico,
este livro, com assinatura, cunho e alma nacional, é uma compilação dos
editoriais de moda publicados em revistas de referência em todo o mundo e
pretende, sobretudo, realçar a viragem da percepção externa da indústria
portuguesa de calçado, articulada em torno da marca "Portuguese Shoes" e do
lema "Designed by Future".




Desde 2009 que a APICCAPS, com o
apoio do Programa Compete, tem vindo a desenvolver uma campanha de comunicação
e posicionamento do calçado português nos mercados internacionais. E os
resultados são inegáveis: as exportações aumentaram 55% desde 2010 e ascendem
agora a 1900 milhões de euros.


No lançamento estiveram presentes
o presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira, o secretário de Estado da
Indústria, João Vasconcelos, o provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto,
António Tavares, e o presidente da APICCAPS, Fortunato Frederico.


Para a APICCAPS, as imagens
reproduzidas neste livro são o testemunho de um país de tantos e tantos
talentos.