Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

App Porto. vai dar entradas para o Teatro Municipal
19-02-2017

A App do Porto. vai passar a convidar, através do seu sistema de alertas, utilizadores para espetáculos e eventos o Teatro Municipal do Porto, além de outros eventos culturais da cidade. O download e instalação da aplicação em smartphones é gratuita. O download e instalação da aplicação em smartphones é gratuita. A intenção é promover aquele equipamento, mas também diversificar os públicos, nomeadamente o público estrangeiro que tem vindo a descarregar a App, que também está disponível em inglês, à chegada à cidade.


A aplicação, lançada há cerca de um ano, permite, a partir de um smartphone, acompanhar a actualidade do Porto, em vertentes como a política, mobilidade, cultura, inovação, coesão social, impedimentos de trânsito, entre outros assuntos. O Teatro Municipal do Porto possui também uma área específica na App do Porto.pt que baseia a sua fonte no Portal de Notícias do Porto (www.porto.pt) e permite a emissão de alertas


Nesta altura, cerca de 30 mil pessoas têm ativos os alertas da App que, é agora bilingue, estando também disponível em inglês. O utilizador pode, nas definições, escolher se quer ou não receber os alertas, se pretende ou não ser informado sobre agenda ou apenas quer ser avisado das notícias mais importantes. É através destes alertas que chegam aos smartphones que o Teatro Municipal do Porto passará a oferecer um número limitado de entradas, em alguns dos seus espetáculos. Ao receber o aviso, os utilizadores da App terão, de imediato, que confirmar os seus convites que serão entregues aos primeiros que o fizerem.


O Porto de Notícias do Porto é o primeiro site de informação do Porto editado em duas línguas, estando disponível em português e inglês.


A App do Porto. foi desenvolvida por uma empresa tecnológica do Porto, a pedido da autarquia e possui, além de texto e fotografia, também o recurso de vídeo, com reportagens próprias realizadas pelo Gabinete de Comunicação e Promoção da Câmara do Porto, responsável pela produção dos conteúdos.


O Portal de Notícias do Porto, além de difundir notícias oriundas no universo autárquico, publica igualmente artigos de informação positiva acerca da cidade e aceita que qualquer instituição proponha a divulgação de notícias, possuindo, para isso, na versão web, de um formulário designado "Press-Release". O Portal aceita a divulgação de eventos e notícias mesmo que não tenham o apoio da Câmara do Porto.


Links para descarregar a aplicação nos dispositivos móveis:


ANDROID


iPHONE e iPAD (iOS)