Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

APP do Porto. entre as mais descarregadas do país e à frente dos jornais nacionais
20-02-2017

A APP do Portal de Notícias do Porto é uma das aplicações de notícias mais descarregadas em Portugal, ocupando uma posição à frente de aplicativos do género pertencentes a televisões e jornais nacionais. Se excetuarmos agregadores de notícias, como o Twitter, sem produção própria, a APP do Porto. ocupa hoje a segunda posição nacional na loja da Apple, de um ranking que é liderado pela RTP e que tem, a seguir, a aplicação do Observador.


Em ambiente Android, a aplicação do Porto.pt está um pouco mais abaixo, mas mesmo assim entre as mais descarregadas em Portugal.


Atrás da aplicação lançada pela Câmara do Porto, que basicamente reproduz conteúdos produzidos e divulgados para o site www.porto.pt, estão aplicativos de órgãos de comunicação como o Record, Correio da Manhã, SIC Notícias, JN, DN, O Jogo, ECO, TVI24 ou TSF.


A APP do Porto. anunciou esta semana que vai passar a convidar, através do seu sistema de alertas, utilizadores para espetáculos e eventos o Teatro Municipal do Porto, além de outros eventos culturais da cidade. O download e instalação da aplicação em smartphones são gratuitos.


A intenção é promover aquele equipamento, mas também diversificar os públicos, nomeadamente o público estrangeiro que tem vindo a descarregar a APP, que também está disponível em inglês, à chegada à cidade.


A aplicação, lançada há cerca de um ano, permite, a partir de um smartphone, acompanhar a actualidade do Porto, em vertentes como a política, mobilidade, cultura, inovação, coesão social, impedimentos de trânsito, entre outros assuntos. O Teatro Municipal do Porto possui também uma área específica na APP do Porto.pt que baseia a sua fonte no Portal de Notícias do Porto (www.porto.pt) e permite a emissão de alertas.