Sociedade

Apoios artísticos do Shuttle e Criatório estão quase a fechar as candidaturas

  • Notícia

    Notícia

Plaka_mupi.jpg

Estão quase a terminar os prazos de candidatura a dois dos programas municipais de apoio às artes - Shuttle e Criatório - lançados no âmbito da plataforma

Pláka, devendo por isso os interessados ultimar os processos de inscrição.

No caso do Shuttle, que visa estimular a internacionalização da prática artística contemporânea do Porto, a primeira fase de candidaturas acaba já na próxima sexta-feira, 24 de janeiro.

Este programa destina-se a financiar despesas logísticas e de produção ligadas à promoção internacional de projetos de artistas, autores e agentes culturais, criados ou desenvolvidos por entidades sediadas no Porto. Contempla quatro modalidades: artes visuais e curadoria; artes performativas; performance e composição musical; tradução e criação literária e ensaística. Os pormenores do concurso estão AQUI.

Por sua vez, o Criatório - que apresenta um novo formato e contempla desta vez 15 bolsas para projetos de criação e 10 bolsas para espaços de programação - o período para concorrer termina na próxima segunda-feira, 27 de janeiro.

Chegado à sua 4.ª edição, o Criatório já apoiou 48 projetos de criação nos últimos três anos e tem como principal objetivo contribuir para a consolidação da atividade de artistas, agentes e espaços culturais provenientes de múltiplas disciplinas na cidade. Os pormenores do concurso estão AQUI.