Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Avança Pólo Zero da FAP
08-07-2015

Foi hoje assinado, nos Paços do Concelho, o contrato-programa que vai permitir o avanço do projeto Pólo Zero, da Federação Académica do Porto (FAP). A autarquia portuense compromete-se a comparticipar com 100 mil euros as despesas de criação daquele equipamento, a instalar na Praça de Lisboa.


Guilhermina Rego, vice-presidente da autarquia, destacou a "localização privilegiada" do espaço (na zona dos Clérigos) para a instalação do 'Welcome Center', com o qual se pretende atrair mais estudantes estrangeiros e conquistá-los para ficarem a trabalhar na cidade.


"Este executivo tem apostado bastante na receção a estudantes estrangeiros, que o Porto recebe cada vez mais e já não apenas por um semestre ao abrigo do programa Erasmus. A cidade começa a afirmar-se como alternativa para estudantes estrangeiros completarem o ciclo de estudos", sublinhou a vereadora.


O presidente da FAP revelou que, com esta ajuda da autarquia (que também prevê isenção de taxas), espera abrir a infraestrutura em novembro, um espaço de estudo, de cultura, empreendedorismo e acolhimento a estudantes. "Este protocolo viabiliza os meios necessários e a estabilidade orçamental para por em marcha as obras do Pólo Zero, disse Daniel Freitas.


O Pólo Zero vai ser alojado num espaço físico cedido pela Câmara do Porto na renovada Praça de Lisboa, através de um protocolo de cedência celebrado em 2013.