Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Anunciados os vencedores do "Desafios Porto"
30-05-2016

Das mais de 100 soluções submetidas para as três centenas de desafios apresentados pelos cidadãos em quatro grandes áreas, foram finalmente conhecidos os grandes vencedores. Numa iniciativa sem precedentes, a Câmara do Porto, com o apoio da NOS, EDP e CEiiA, Ernst &Young, lançou o projeto "Desafios Porto", com o objetivo de melhorar a vida no Porto, numa abordagem colaborativa que envolveu toda a cidade.


Na área da "Mobilidade e Ambiente" venceu a HealthyRoad, que propôs uma adaptação das suas tecnologias para melhoria da gestão do parqueamento, cargas e descargas na cidade.


A Posivite Blue foi a escolha para a área da "Cidade Digital", com a apresentação da solução GameON, plataforma que disponibilizará um conjunto de instrumentos de monitorização e interação entre os cidadãos e o Município que contribuirá para o aumento da eficiência em termos de consumo de água;


Omniled venceu na categoria "Energia", um dispositivo apresentado pela empresa Omniflow, com elevada eficiência energética que possui capacidade de produção autónoma através de fonte fotovoltaica e eólica, e ainda, a capacidade de integração em redes inteligentes de produção e consumo de energia.


A finalizar, a SiosLife com o projeto Porto 3i, que promove o envelhecimento ativo e info-inclusão foi a solução escolhida pelo júri para a área da Saúde e Bem-Estar.


As quatro soluções vencedoras serão financiadas até 50 mil euros, financiamento garantido pela Câmara do Porto, EDP, NOS e CEiiA. Cada empresa contará ainda com um apoio de consultoria até aos 12.500 euros por projeto, cedido pela consultora Ernst & Young.


Os vencedores foram revelados num evento integrado na Semana Start & Scale do ScaleUp Porto, que decorreu na semana passada.