Sociedade

Anunciados os vencedores do Best of Wine Tourism

  • Notícia

    Notícia

#mno_quinta_do_valado_01.jpg

Porto.

Os seis vencedores do concurso Best Of Wine Tourism 2018 foram anunciados no Porto, cidade que promoveu a nova edição do galardão, cujo objetivo é distinguir a inovação e a excelência no enoturismo.

A organização do evento foi da responsabilidade do Porto enquanto cidade-membro da Rede Internacional de Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals Global Network), entidade que agrega 10 cidades e as respetivas regiões vinícolas, consideradas as 10 melhores do mundo.

Concluído o processo de avaliação das candidaturas, os vencedores regionais dos prémios Best Of Wine Tourism 2018 nas diferentes categorias são o Carmo's Boutique Hotel (categoria Alojamento), Restaurante Cais da Villa (Restaurantes Vínicos), Casa do Rio - Quinta do Vallado (Arquitetura e Paisagem), Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (Arte e Cultura),  Caves Cálem (Experiências Inovadoras em Enoturismo), Cooltour Porto (Serviços de Enoturismo) e Monverde Wine Experience Hotel (Práticas Sustentáveis de Enoturismo).

De entre estes vencedores, será nomeado um vencedor global, por deliberação do júri internacional dos prémios Best Of Wine Tourism, a tomar no âmbito da Assembleia Geral Anual da Great Wine Capitals Global Network. Essa reunião magna, que no ano passado teve lugar no Porto, acontecerá desta vez em Valparaíso, no Chile.

O anúncio do vencedor global é feito no próximo dia 9, numa cerimónia em que participam os delegados das grandes capitais mundiais do vinho que compõem esta rede: Adelaide (Austrália), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), S. Francisco (EUA), Valparaiso (Chile) e Verona (Itália).