Sociedade

Antropólogo Tim Ingold fala de arte e mundo sustentável

  • Notícia

    Notícia

#KATH_FLANNERY_Tim_Ingold.jpg

O antropólogo Tim Ingold, professor emérito da Universidade de Aberdeen (Escócia), dá uma conferência pelas 14,30 horas deste sábado, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, na Praça de Carlos Alberto. 

De entrada livre até à lotação da sala, a conferência tem como tema "Art and Anthropology for a Sustainable World" ("Arte e antropologia para um mundo sustentável") e será proferida em inglês, sendo a organização do CITCEM e da SPAE com o apoio da FCT e da Câmara do Porto.

Timothy Ingold (1948) formou-se em Antropologia na Universidade de Cambridge e o seu doutoramento assentou num trabalho de campo junto da população Skolt Saami, na Lapónia, nomeadamente a adaptação ecológica, a organização social e as políticas étnicas daquela minoria no pós-guerra. Este tipo de trabalho tem concentrado a atenção de Tim Ingold ao longo da sua vida, sendo autor de vários livros e tendo assumido várias funções editoriais e académicas.


As universidades de Manchester e Helsínquia, a British Academy, a Royal Society of Edinburgh e a British Association for the Advancement of Science são algumas das instituições que integrou, permanecendo atualmente no Departamento de Antropologia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Aberdeen.