Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

ANJE promove jornada intensiva de eventos para apoiar empreendedores
04-12-2018
A ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários organiza, entre esta quarta e sexta-feira, uma intensa jornada de eventos de valorização da iniciativa empresarial, apoio ao empreendedorismo e promoção da internacionalização: a ANJE Business Week.  

O programa do evento vai repartir-se entre a Alfândega do Porto e a sede nacional da Associação, também na cidade Invicta, e inclui três grandes iniciativas: a EYEC10 - European Young Entrepreneur Conference, a CPLP Meeting e a 21.ª Feira do Empreendedor.

A EYEC10 - European Young Entrepreneur Conference realiza-se, na quarta-feira, na sede nacional da ANJE num dia de acesso restrito, e na quinta e sexta-feira, na Alfândega do Porto com acesso aberto ao público que adquiriu bilhetes. Trata-se da 10.ª edição da conferência anual da YES For Europe - European Confederation of Young Entrepreneurs (Confederação Europeia de Jovens Empreendedores), que pela primeira vez tem lugar no Porto e conta com a coorganização da Associação. Os temas principais da conferência são a inovação, a tecnologia e o crescimento. Na agenda estão já confirmadas as presenças de empresas portuguesas a despontar no mercado global - Sword Health, Lemon Jelly ou HUUB - e organizações com presença em vários mercados internacionais - Microsoft, Science4you ou Grupo Valerius.

A CPLP Meeting visa refletir sobre o estado da arte, os desafios e as oportunidades dos mercados lusófonos em diferentes áreas de intervenção, nomeadamente: empreendedorismo, educação, inovação, investigação e transferência de tecnologia e conhecimento. O evento coorganizado pela ANJE e a FAJE - Federação das Associações de Jovens Empresários da CPLP (entidade que congrega várias estruturas associativas de promoção do empreendedorismo jovem no mundo lusófono) decorre na quarta-feira, entre as 9,15 e as 19,30 horas na sede nacional da ANJE, no Porto. A participação na iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrição.

A 21.ª Feira do Empreendedor terá lugar na Alfândega do Porto, entre quarta e sexta-feira. O certame dedicado ao emprego e empreendedorismo reunirá cerca de 100 empresas num espaço expositivo onde será possível conhecer startups, PME, projetos de empreendedorismo mais abrangentes e entidades de apoio à criação e expansão de negócios. Na agenda dos três dias da Feira do Empreendedor constam ainda várias iniciativas entre as quais se destacam: os workshops práticos "Meet a Pro", 18 masterclasses temáticas, quatro WE'BIZ Talks e o 2.º Bootcamp para a Internacionalização.