Educação

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada vão à escola falar da "Armadilha Digital"

  • Notícia

    Notícia

#fib_workshop_Nove_e_Meia_09.jpg

Filipa Brito

As escritoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães vão à Escola Secundária de Fontes Pereira de Melo no próximo dia 26, para falar dos perigos do mundo digital e apresentar o seu novo livro dedicado a essa temática, intitulado "Armadilha Digital".

Além das autoras, a sessão, com início às 14,30 horas, contará com a presença do diretor da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciária, Carlos Cabreiro, e da presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Maria Amélia Cupertino de Miranda.

A publicação visa sensibilizar os alunos do 3.º Ciclo para os perigos da Internet e, ao mesmo tempo, abordar de forma didática a importância do seguro em termos de segurança cibernética.

Armadilha Digital" integra a coleção Seguros e Cidadania, promovida pela Associação Portuguesa de Seguradores, e o seu lançamento  acontece em parceria com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto de educação financeira "No Poupar Está o Ganho".

Também naquela segunda-feira, às 16,30 horas, o Auditório da Escola Fontes Pereira de Melo é palco de uma sessão de apresentação do livro exclusiva para professores. Aberta a todos os docentes interessados em conhecer o livro e conversar com as autoras sobre estratégias de abordagem do mesmo em contexto de sala de aula, a participação na sessão tem inscrições abertas até à próxima quinta-feira, dia 22, junto do Serviço de Educação da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda através do e-mail servicoeducativo@facm.pt.