Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ambiente em foco no CidadeMais
11-07-2015

O segundo dia do CidadeMais foi marcado pela realização de conferências onde as questões ambientais estiveram em debate.


O dia arrancou com a conferência "As Comunidades locais e os Desafios da Energia - Produção, Armazenamento e Consumo", contando com investigadores, institutos de interface entre a indústria e as universidades e empresas ligadas à produção de energia. Todos refletiram em torno do paradigma da produção e consumo de energia ao nível local, quais os desafios técnicos que se colocam em termos de integração na rede pública de distribuição e, em particular, como ultrapassar os obstáculos ao armazenamento.


De tarde, decorreu a conferência "Comunicação Acessível", dinamizada pelo projeto "In My shoes", que teve como propósito debater a inclusão social, através de uma abordagem inovadora e no modo como se transmite a informação a qualquer tipo de pessoa. Foram apresentados exemplos inspiradores para replicação em documentos, ambientes e interações no contexto municipal. Esta conferência teve tradução simultânea em linguagem gestual.


No exterior, o bom tempo e os extraordinários jardins do Palácio de Cristal fizeram a população aderir às múltiplas atividades disponíveis, dezenas de oficinas, conversas, aulas abertas, concertos ao ar livre, atividades de meditação, entre outros. O programa pode ser consultado em cidademais.PT.