Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Ambiente em Família vai à praia para estudar os ecossistemas aquáticos
08-08-2019
O ciclo Ambiente em Família tem no próximo sábado uma sessão de campo que é, aliás, uma sessão de praia pois destina-se a estudar os ecossistemas aquáticos aproveitando os períodos entre marés.

Caso se mantenham as previsões de ausência de chuva para esse dia, a iniciativa "Entre marés no Porto" vai decorrer entre as 10 e as 12 horas na Praia do Molhe, na Foz, tirando partido do facto de o litoral ser uma zona bastante rica em diversidade de habitats e ecossistemas para organismos aquáticos.

Com efeito, os quatro quilómetros de linha costeira do Porto são exemplo disso com um litoral maioritariamente de praias rochosas, como se verá na sessão conduzida por Nuno Morais, da Divisão de Gestão Ambiental da Câmara do Porto.

Os participantes (crianças têm de ter acima dos seis anos e ser acompanhadas por um adulto) irão percorrer os diferentes níveis de zonação do litoral, onde poderão verificar a estratificação biológica da zona entre marés, a ecologia das espécies representativas da fauna e flora locais e os diferentes habitats que constituem o litoral portuense.

A sessão deste sábado é de participação gratuita, mas sujeita a pré-inscrição (dm.gestaoambiental@cm-porto.pt ou tel. 225 320 080).

Veja o que o programa Ambiente em Família tem ainda para oferecer ao longo do ano.