Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Observar aves no Parque da Cidade
27-10-2015

O centro de educação ambiental do Núcleo Rural do Parque da Cidade organiza uma sessão de observação de aves, com o mote "Apressadas, Residentes e Recém-Chegadas", orientada por David Santos, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.


Sendo a observação de aves um passatempo que permite o contato com a natureza e inspira a contribuir para a sua conservação, as crianças são convidadas a identificar as espécies de aves observadas ao longo de um trajeto pelo Parque da Cidade, com destaque para as aves migradoras, residentes e invernantes. O orientador vai também abordar alguns dos seus hábitos particulares.


A sessão está integrada no projeto municipal "Ambiente em Família" e acontece no próximo sábado, 31 de outubro, pelas 8,30 horas. É gratuita, sujeira a pré-inscrição e destinada a maiores de quatro anos. As crianças devem estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.


Recorde-se que desde o início do ano, os Centros de Educação Ambiental estão abertos no primeiro e último sábado de cada mês, com atividades dirigidas às famílias.

 

+Info: dm.gestaoambiental@cm-porto.pt | Tel: 22 834 94 90  

www.cm-porto.pt/educacao-ambiental