Sociedade

Ambiente em Família ensina vermicompostagem na Quinta do Covelo

  • Notícia

    Notícia

#mno_horta_da_Lada_04.jpg

Miguel Nogueira

O Centro de Educação Ambiental da Quinta do Covelo promove no próximo sábado, dia 12, uma ação de formação gratuita que tem por objetivo levar os participantes a poder dizer: "Eu sei fazer vermicompostagem!".

A realizar entre as 10 e as 12 horas, a iniciativa vai focar-se na vermicompostagem, uma maneira simples e prática de produzir composto através da decomposição dos resíduos orgânicos que sobram na nossa cozinha ou dos resíduos verdes do nosso jardim. Esse processo é efetuado com o auxílio de minhocas que permitem a decomposição mais rápida da matéria orgânica, podendo ser realizado em pequenos recipientes em qualquer lugar dentro de casa.

Nesta sessão, os participantes vão construir o seu vermicompostor reutilizando recipientes variados e aprender os principais passos de manutenção e produção de vermicomposto.

A ação integra a programação regular dos Centros de Educação Ambiental da cidade que, no segundo sábado de cada mês, estão abertos com atividades dirigidas às famílias, desde atividades experimentais a expressão plástica, saídas de campo e observações de fauna e flora, além da oportunidade de ouvir diversos especialistas de diferentes áreas relacionadas com o ambiente.

Todas estas atividades são gratuitas, mas sujeitas a pré-inscrição. As crianças, maiores de 6 anos, devem estar acompanhadas por um adulto durante toda a sessão.

Para mais informações, consulte o site da Câmara do Porto, envie email para dm.gestaoambiental@cm-porto.pt ou ligue 225 320 080.