Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Ambiente" online com novas funções
02-11-2015

No âmbito do desenvolvimento de competências no site institucional da Câmara do Porto, a área do Ambiente sofreu profundas alterações com a introdução de novos aplicativos, assentes na estratégia adotada por aquele pelouro da autarquia.


Dividido em 13 separadores, é agora possível encontrar informação sobre: água, alterações climáticas, arvoredo, cemitérios, educação ambiental, gestão do ruído, hortas do Porto, jardins e parques urbanos, limpeza urbana, parques infantis, resíduos urbanos, saúde pública veterinária e também notícias.


Dentro de cada um destes grandes separadores há informação detalhada sobre o tema, por exemplo, na água, encontram-se descrições de todas as praias do concelho, com informação geográfica de localização. O site também explica quais são as ligações de transporte público até ao local e apresenta uma pequena descrição da praia.


Outra das novidades é poder ficar a saber-se quais as podas ou abates de árvores programadas pela autarquia ou recentemente efetuadas, além da informação técnica do motivo que levou a essa ação.


No campo relativo aos cemitérios, para além da informação detalhada sobre os dois cemitérios públicos existentes na cidade, é possível consultar avisos e editais relativos aos mesmos.


Na área da educação ambiental estão disponíveis conteúdos sobre os diferentes programas existentes na autarquia, como, por exemplo, as sessões de ambiente em família, com programação, horários e formas de inscrição.


Outro dos motivos de consulta é também a informação relativa à localização dos equipamentos de recolha de resíduos urbanos, com os vários ecopontos assinalados num mapa detalhado da cidade, sendo possível a cada cidadão ficar a saber qual é o que tem mais perto de casa.


Na saúde pública veterinária, destaque para o incentivo à adoção responsável, com regras e conselhos específicos para cães e gatos e com informação sobre os animais disponíveis para adoção no canil municipal. Para além disso, foi desenvolvida uma área para ajudar a encontrar animais perdidos, com fotografias online dos casos mais recentes que deram entrada no canil.


+Info: Câmara do Porto/Ambiente