Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Amanhã provam-se carapaus no Mercado Temporário do Bolhão
26-09-2019

O showcooking "Carapau é boa onda", começa às 11 horas desta sexta-feira, dia 27. Já no sábado, a partir das 15 horas, está marcada uma tertúlia com a Real Confraria Gastronómica das Cebolas. Ambas as iniciativas são de participação gratuita.


A proposta "extra" para amanhã insere-se no âmbito da campanha "Carapau é boa onda", um projeto nacional promovido pela Docapesca e pelo Ministério do Mar. Conduzido pela chef Isabel Sousa, que no final dará a provar aos presentes este peixe tão português, o objetivo do showcooking será o de valorizar esta espécie sustentável, abundante na nossa costa e rica do ponto de vista nutricional, em cooperação com o Mercado Temporário do Bolhão, promotor de produtos frescos e de qualidade superior.

No que se refere à habitual programação habitual dos "Sábados no Mercado", para este fim de semana propõe-se uma tertúlia repleta de história e paladares nortenhos, tendo por base a cebola, as suas qualidades e virtudes. É conduzida pela Real Confraria Gastronómica das Cebolas, fundada na Vila e Freguesia do Castêlo da Maia.

Tem como objetivo defender e divulgar as qualidades e virtudes das cebolas na gastronomia tradicional, através das receitas originais, dos modos de confecionar pratos regionais, bem como através da inovação com o bom uso da cebola.

Em vídeo, deixamos o registo dos melhores momentos da semana passada, altura em que a ACE Escola de Artes levou ao Mercado Temporário do Bolhão uma oficina musical.