Sociedade

Alunos recebem kit para aprender a nadar

  • Notícia

    Notícia

Os alunos do 4.º B da Escola Básica das Flores viveram uma tarde de sexta-feira diferente. Na piscina municipal de Cartes, receberam um kit de natação, de modo a poderem iniciar as aulas de adaptação ao meio aquático.

Fernando Paulo, vereador da Educação da Câmara do Porto, juntamente com Nuno Lemos e Raquel Maia, administradores executivos da empresa municipal Porto Lazer (responsável pela gestão dos equipamentos desportivos municipais), entregou os respetivos kits, compostos por uma mochila, touca, toalha, chinelos e óculos. Tudo "Porto.".

Este material é distribuído a todos os alunos de 3.º ano das escolas públicas inscritos na natação, bem como a todos os alunos de 4.º ano que iniciam esta atividade pela primeira vez.

A iniciativa insere-se no Programa Municipal de Enriquecimento Curricular "Porto de Atividades", na atividade "Vamos Nadar", que pretende proporcionar uma adaptação ao meio aquático e a aquisição de ações de imersão, propulsão, respiração e flutuabilidade às crianças do 1.º ciclo.

As aulas decorrem nas piscinas municipais da Constituição, Cartes e Eng.º Armando Pimentel, em duas fases - 13/11/2017 a 16/02/2018 e 19/02/2018 a 25/05/2018 - envolvendo os alunos dos 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do Ensino Básico da rede pública, num total de quase mil alunos de 53 turmas.

Para as crianças com necessidades educativas especiais, é disponibilizada uma oferta de hidroterapia, específica para alunos sinalizados na área de autismo, invisuais e multideficiência, durante todo o ano letivo.