Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Alunos do Porto visitam Bruxelas
04-04-2016

Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade, em Paranhos, encontra-se hoje e amanhã a visitar as Instituições Europeias em Bruxelas, a convite da Comissão Europeia.


A Câmara do Porto, através do centro de informação Europe Direct, tem apoiado o trabalho que este grupo de alunos e professores têm desenvolvido sobre as questões europeias. Desta colaboração resultou, em junho de 2015, a publicação da brochura "União Europeia: Sonho em Ação" e surgiu a possibilidade desta visita que permitirá que os alunos mostrem o seu trabalho e adquiram novos conhecimentos.


A visita de estudo inclui encontros com funcionários portugueses em diferentes instituições e vai permitir que os alunos recolham informação para uma nova publicação que explicará aos mais jovens quais as prioridades da Comissão e das outras Instituições Europeias e a influência das suas políticas no dia-a-dia dos cidadãos.


A visita passará pela Comissão Europeia, pelo Parlamento Europeu e pelo Comité Económico e Social Europeu onde o grupo será recebido pelo vice-presidente Gonçalo Lobo Xavier.


O grupo que se desloca a Bruxelas é composto por alunos, professores, técnicos da autarquia e intérpretes de Língua Gestual Portuguesa, uma vez que todos os alunos participantes são surdos.