Educação

Alunos de vários países da Europa escolhem o Porto para curso de verão

  • Notícia

    Notícia

#fib_estudante_cidade_porto.jpg

Um grupo de estudantes provenientes de 17 países europeus reúne-se, a partir de amanhã, 23 de julho, no Porto, para um curso de verão sobre Planeamento Urbano. "How I Met Your City" é já a 22.ª edição dos cursos de verão organizados pelo BEST Porto (Board of European Students of Technology), ficando a cidade em terceiro na lista dos mais procurados em toda a Europa.

Durante 12 dias (até 3 de agosto), os 22 estudantes vão ter possibilidade de assistir a sessões facilitadas por professores e profissionais de diversas especializações dentro da área do Planeamento Urbano. Vão ser debatidos temas como redes de transportes, comunicações, redes de distribuição energética e impacto ambiental.

Ao longo do curso, irão trabalhar num caso de estudo aplicado à zona de Campanhã, em colaboração com a Câmara do Porto e o Pelouro do Urbanismo. Os alunos vão ter ainda a oportunidade de abraçar a cultura portuguesa com visitas e passeios pelo território nacional.

O BEST Porto foi fundado há 23 anos, está sedeado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e tem representação na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Conta com a participação de mais de 60 membros ativos.

No Porto, abrange cerca de 10.000 alunos de ambas as faculdades e organiza, anualmente, mais de 10 eventos locais e internacionais que têm como principal objetivo apoiar a formação de estudantes europeus de tecnologia e fomentar uma mentalidade de cooperação internacional.

O BEST - Board of European Students of Technology - é uma organização europeia sem fins lucrativos, não representativa e voluntária. Presente em 34 países, o BEST tem 96 grupos locais, conta com mais de 3.300 membros associados e atinge cerca de 1,3 milhões de estudantes de ciências e tecnologia por toda a Europa.