Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Alunos da Universidade do Porto apresentam projetos de investigação científica
07-02-2017

A partir desta quarta-feira, os jovens investigadores da Universidade do Porto vão apresentar à comunidade académica os resultados dos seus projetos. A iniciativa decorre no âmbito da décima edição do Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto e contará com 230 apresentações orais e 170 apresentações em poster, envolvendo mais de 1.300 estudantes de licenciatura e mestrado da Universidade do Porto.


O evento irá decorrer no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, perante uma plateia de professores, investigadores e estudantes universitários.


Até sexta-feira, os cerca de 1300 estudantes vão dividir-se por 37 sessões dedicadas a temas como o ambiente, a arquitetura, as artes, a astronomia, o direito e a criminologia, a engenharia, a física, a história, a matemática e a química.


O 10º Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto tem início esta quarta-feira, a partir das 10 horas, com a abertura da exposição "D'après Abel Salazar", produzida por estudantes da FBAUP.


O objetivo deste encontro, que se realiza desde 2008, é recriar as condições de um congresso científico internacional, colocando os estudantes em contato com as metodologias de criação de conhecimento e promovendo, ao mesmo tempo, contactos futuros com os participantes no programa ou as suas entidades empregadoras.