Mobilidade

Alterações em paragens e percursos da STCP e praças de táxis na Foz devido a obras de repavimentação

  • Notícia

    Notícia

#mno_paragem_de_autocarro.jpg

Miguel Nogueira

Trabalhos de repavimentação na zona da Foz motivam ajustamentos provisórios em paragens e percursos dos autocarros da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), assim como a relocalização temporária de duas praças de táxis.

Desde esta terça-feira, cinco linhas da rede STCP têm os seus percursos e paragens temporariamente alterados, devido à operação de repavimentação de arruamentos levada a cabo pela Câmara do Porto na zona da Foz do Douro.

A empreitada, que abrange 29 ruas, decorrerá em três fases distintas, a primeira das quais arrancou na segunda-feira. Por esse motivo, o trânsito está condicionado na zona, resultando na desativação temporária de algumas paragens, substituídas por paragens provisórias, o que leva à execução de percursos alternativos.

Os serviços da STCP que vão conhecer alterações temporárias são: 200 (Bolhão-Castelo do Queijo), 202 (Aliados-Passeio Alegre [via Av. Bessa]), 203 (Marquês-Castelo do Queijo), 204 (Hospital de S. João-Foz) e 1M (Av. Aliados-Matosinhos [Praia]). Consulte os detalhes.

Da mesma forma, devido aos trabalhos de repavimentação, as praças de táxis na Rua de Diu e Jardim Antero de Figueiredo vão ser relocalizadas. A praça da Rua de Diu será movida para a Rua de Diogo Botelho, entre 2 e 4 de setembro (das 22 às 06 horas) e de 11 a 14 de setembro.

A praça do Jardim Antero de Figueiredo terá relocalização para a Rua de Cândida Sá de Albergaria, das 22 às 06 horas entre 2 e 4 de setembro.

Os trabalhos de repavimentação na Foz resultam de um investimento municipal na ordem dos 2 milhões de euros e deverão estar concluídos até ao final do ano.