Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Alma Salgueirista"
06-08-2015

Coincidindo com o dia de apresentação do seu plantel para a nova época desportiva, será inaugurado hoje, sexta, pelas 17 horas, o mural da autoria do artista portuense ALMA que passará a embelezar a fachada da nova sede do Sport Clube Salgueiros, localizada na rua Leonardo Coimbra, em Paranhos.

 

Cedido pela Câmara Municipal do Porto em janeiro deste ano, o edifício tem aproximadamente 450m2 de área coberta e 200m2 de área descoberta, funcionando simultaneamente como sede social do clube e ponto de encontro entre os adeptos salgueiristas e a comunidade local, através de parcerias com as várias associações de solidariedade social e as instituições culturais, recreativas e de ensino da freguesia de Paranhos.

 

Em paralelo à reabilitação do edifício, o artista portuense ALMA, natural da freguesia de Paranhos, desenvolveu um projeto de intervenção artístico nas fachadas central e lateral da nova Casa do Salgueiros.

O mural, integrado no programa de Arte Urbana, pretende ser uma homenagem aos adeptos e ao clube. A composição, em tons de vermelho e branco, ocupará uma área de cerca de 70m2 e terá em destaque a frase "Alma Salgueirista".

 

A inauguração do mural, que contará com as presenças do artista, da direção do clube e da administração da Porto Lazer, está agendada para as 17 horas de hoje, antecedendo a apresentação do plantel da equipa para a nova época, às 18,30 horas.