Sociedade

Alimentação infantil e torneio de xadrez fazem o próximo Sábado no Bolhão

  • Notícia

    Notícia

#fib_restauracao_mercado_temporario_02.jpg

Filipa Brito

Os sábados no Mercado Temporário do Bolhão são sempre muito animados e o último de junho (dia 29) não é exceção. De manhã, pelas 11 horas, dão-se conselhos sobre alimentação infantil nos primeiros anos de vida e, de tarde, joga-se xadrez.

O Mercado Temporário do Bolhão foi o mercado eleito para o primeiro evento da Associação Portuguesa da Nutrição relativo ao projeto "Conversas no Mercado", um ciclo de diálogos sobre alimentação saudável e sustentável.

De participação livre, a tertúlia "Alimentação nos primeiros 1000 dias - um presente para o futuro" tem como oradoras a pediatra Carla Rêgo, a nutricionista e investigadora Carla Lopes e a nutricionista Inês Tomada, sob a moderação da nutricionista e investigadora Elisabete Pinto.

No final, será disponibilizado aos participantes um e-book acerca do tema, da autoria da nutricionista e assessora técnica Teresa Carvalho.

À tarde, pelas 15 horas, tem lugar o III Torneio de Rápidas em mais uma edição do "Xadrez no Bolhão", desta vez promovida pela Escola de Xadrez do Porto. Todas as informações sobre o torneio devem ser consultadas na página oficial da respetiva escola.

Aproveite a visita ao mercado para ver a cascata comunitária de São João, que está em exposição só até este domingo e que mantém viva uma tradição tão portuense.

Entretanto, a última edição dos "Sábados à Conversa" foi dedicada à temática "O Frontão do Bolhão" e contou com a participação da historiadora e museóloga Isabel Andrade Silva e do arquiteto Fernando Cerqueira Barros, sob moderação da historiadora Alda Bessa. Quem não teve oportunidade de assistir à sessão pode ficar aqui com uma ideia do que se passou:

+Info: Mercado Temporário do Bolhão