Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Alguns autocarros privados vão ter transferência faseada para o Dragão
28-01-2019
Na sequência de uma reunião hoje realizada, no Porto, por iniciativa do presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, com os autarcas dos municípios servidos pela STCP, foram acordadas algumas medidas transitórias de adaptação do serviço dos operadores privados, face à necessidade de transferir para próximo do Estádio do Dragão os términos de algumas linhas.

Assim, as linhas 55, 69 e 70 da Empresa de Transportes Gondomarense (ETG), atualmente com o seu término na Rua de Alexandre Braga, serão temporariamente, e enquanto as condições de segurança da empreitada de requalificação da Avenida de Fernão de Magalhães o permitam, deslocadas para o Campo de 24 de Agosto, não efetuando para já o seu término no Interface do Dragão.

Esta solução será temporária e abrange apenas as citadas linhas, ficando a data definitiva de alteração do término para o Interface do Dragão dependente da evolução das condições de segurança decorrentes das obras na Avenida de Fernão de Magalhães e do futuro túnel de acesso à cave logística do Mercado do Bolhão.

Todas as restantes alterações anunciadas manter-se-ão inalteradas, ou seja, com términos no Interface do Dragão. Esta solução de transferência faseada permitirá uma transição mais gradual para o Terminal do Dragão.

Estas medidas de faseamento de algumas linhas mereceram a compreensão dos autarcas presentes.

Assim, transitam de imediato (5 de fevereiro) para o Terminal do Dragão as linhas 33 (Valongo), 34 (Terronhas), 27/29 (Boca da Foz do Sousa), operadas pela ETG; 5 (com destino a Modelos), da AE Martins; a linha 106/514, para Paços de Ferreira (por Frazão e São Roque), operada pela Pacence/Landim; e a linha 1 para Penafiel, operada pela Valpi.

A STCP mantém-se na Baixa, isto é, na Rua do Bolhão, para onde transitam os términos das linhas que terminavam na Rua de Alexandre Braga.