Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Alfândega acolhe festival dedicado ao vinho verde
20-07-2016

De quinta-feira a domingo, a Alfândega do Porto abre as portas à terceira edição do Vinho Verde Wine Fest.


Com 30 produtores representados, mais de 150 vinhos em prova e 20 chefs de cozinha convidados, o festival alarga este ano o seu programa para permitir a integração de crianças no evento, com ateliês de plantação, provas de aromas e sabores para iniciação à descoberta sensorial, workshops de culinária, entre outras atividades.


Ao longo dos quatro dias do certame, promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, será ainda possível assistir a provas comentadas por enólogos, sessões de showcooking e apresentações de novas colheitas.


Para testar a versatilidade do perfil dos Vinhos Verdes, um barman profissional vai combinar diferentes ingredientes na criação de cocktails exclusivos ao longo de todo o evento.


Entre os "Chefs Improváveis" é possível assistir às performances de Júlio Magalhães ou Fernanda Freitas a preparar ingredientes e a confecionar pratos que casam na perfeição com o perfil dos vinhos da Região.


DJ convidados e vários passatempos vão garantir a animação ao longo dos quatro dias do evento. A 24 de julho (domingo), entre as 11 e as 13 horas, a Alfândega do Porto acolhe uma concentração de automóveis clássicos que estará em exposição no parque de estacionamento.


As famílias que entrarem no festival até às 14 horas têm acesso a dois convites para adultos e as crianças com menos de 14 anos têm acesso gratuito durante os quatro dias.


+Info: Vinho Verde Wine Festival