Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Al Gore encerra hoje no Porto cimeira internacional sobre alterações climáticas
07-03-2019

Al Gore veio hoje ao Porto falar sobre o "Porto Protocol - um caso de otimismo nas alterações climáticas", partilhando a sua experiência enquanto pioneiro do "The Climate Reality Project", uma organização sem fins lucrativos orientada para a educação ambiental.


O antigo vice-presidente dos Estados Unidos e Prémio Nobel da Paz encerra a "Climate Change Leadership ", que contou com a participação do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, na sessão de abertura.


Também o sueco Kaj Török, diretor de sustentabilidade da cadeia mundial de restaurantes Max Burger, deu conta que, através do projeto "The world's first climate-positive burgers", cada hambúrguer viu reduzida em 100% a sua pegada ecológica, uma percentagem que ganha uma expressão maior se forem contabilizadas as 1,5 milhões de árvores plantadas em África e que correspondem a um armazenamento de mais 10% do dióxido de carbono associado à atividade da marca.


Na 2.ª Climate Change Leadership, que inclui a conferência sobre o setor do vinho, exposição e cimeira, interveio Ester Asin, diretora geral para a Europa do World Wide Fund for Nature (WWF), que partilhou a sua experiência na liderança de projetos globais nas áreas da preservação ambiental. O ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, apresentou o roteiro para a neutralidade carbónica.


Esta cimeira fez parte da "Climate Change Leadership Porto - Soluções para a Indústria do Vinho" que trouxe durante três dias ao Porto cerca de 700 delegados de 50 países. O objetivo passou por permitir um diálogo entre todos os setores da indústria do vinho, de modo a potenciar o trabalho conjunto e garantir um futuro seguro e sustentável.