Turismo

Air Transat mantém Aeroporto do Porto nos planos para este inverno

  • Notícia

    Notícia

#mno_aeroporto_03.jpg

Miguel Nogueira

A companhia canadiana Air Transat anunciou o plano de operações para o inverno, que entrará em vigor a partir de 1 de novembro, e no qual se mantém a ligação Toronto-Porto, retomada no final de julho.

Após ter reiniciado as suas operações a 23 de julho, e depois de quatro meses de inatividade forçada devido à pandemia de COVID-19, a canadiana Air Transat anunciou nesta terça-feira o programa de voos que pretende cumprir no inverno. No plano, que entra em vigor a 1 de novembro, mantém-se a ligação entre Toronto, a cidade mais populosa do Canadá, e a Invicta.

Tal como acontecia até agora, a Air Transat - que está em processo de aquisição pela Air Canada - vai realizar aos domingos um voo entre Toronto e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, englobado num "reforço gradual da oferta" para o inverno.

"Apesar de toda a indústria do turismo ter sido perturbada pela pandemia de COVID-19, o desejo de viajar para o estrangeiro para mudar de cenário e fazer novas descobertas continua vivo nos viajantes", sublinhou a diretora de operações da Transat, Annick Guérard, no comunicado da companhia canadiana de aviação. "É por isso que temos o prazer de brindá-los com a nossa oferta reforçada. Agora, mais do que nunca, este plano com mais de 40 destinos permite-nos redesenhar o futuro, um passo de cada vez, e renovar a nossa missão, que é a de alegrar o dia-a-dia de nossos passageiros", acrescentou.

Para além da Invicta, a companhia canadiana também tem no plano para o inverno voos de Toronto para Lisboa e Faro, e ainda de Montreal para Lisboa.

Tendo presentes as restrições que ainda podem vir a surgir, a Transat oferece aos seus passageiros maior flexibilidade nas reservas, assegurando igualmente nos seus voos o cumprimento das recomendações sanitárias.

O grupo Air France-KLM já anunciou a retoma da oferta no aeroporto do Porto, que triplica em agosto aquilo que vinha a ser praticado até agora, recuperando a frequência das ligações a Amesterdão-Schiphol e Paris-CDG.

De acordo com dados divulgados no início de julho pela Eurocontrol - Organização Europeia para a Segurança do Tráfego Aéreo, o Aeroporto do Porto tem vindo a registar uma recuperação mais rápida do que o Aeroporto de Lisboa.