Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Air Race Village criada no Queimódromo já recebeu os aviões da competição
31-08-2017

Os 14 aviões da categoria principal (Master) da Red Bull Air Race chegaram hoje à pista temporária criada no Queimódromo, transformado na Air Race Village. A tarde ventosa - ideal para os velejadores do Campeonato do Mundo de 49er, que competiam na frente marítima mesmo ali ao lado - tornou complicada a tarefa dos pilotos, mas permitiu tornar mais visível a perícia aos comandos dos leves e ágeis Zivko Edge 540.


No local, junto ao Parque da Cidade, estão montados os hangares onde repousam as aeronaves, entre aterragens e descolagens, até ao término da competição, no domingo (3 de setembro). Os nove aviões da Challenger Class (categoria de iniciação da Air Race) ficam instalados no Aeródromo de Vilar de Luz.


À pista de aviação criada no Queimódromo, com 500 metros de comprimento e 25 de largura, foi associado um espaço reservado ao público, que a partir desta sexta pode fruir de uma área para merchandising oficial do Red Bull Air Race World Championship e um enorme simulador de voo da TAP, bem como uma zona de restauração e ecrã gigante.




A zona de público é de acesso livre e funcionará nos próximos três dias (sexta, sábado e domingo) entre as 9,30 e as 18,30 horas. A entrada deve ser feita exclusivamente pelo Parque da Cidade, encontrando-se encerrada a entrada normal para o Queimódromo, na Estrada da Circunvalação.


Esta é uma oportunidade para observar de perto os aviões e os pilotos da prova, sendo que a organização vai promover duas sessões de autógrafos com todos os protagonistas da Red Bull Air Race: a primeira realiza-se amanhã, pelas 17,30 horas, e a segunda no domingo às 11,00 horas.


Está ainda previsto uma visita pelos hangares, por parte do público, entre as 10 e as 11 horas de sábado. Será uma nova oportunidade para confraternizar com os pilotos e admirar mais de perto os aviões da prova.


A cerimónia de entrega de prémios aos vencedores da etapa portuguesa do campeonato Red Bull Air Race está marcada para as 15,55 horas de domingo.


Refira-se que, depois de aterrarem no Queimódromo, os pilotos da Master Class viajaram de autocarro até à zona da Ribeira do Porto e Vila Nova de Gaia, para uma primeira inspeção visual ao traçado desenhado entre as pontes da Arrábida e Luiz I. O dia de amanhã já inclui as sessões de treinos livres das duas classes, a partir das 11h00, naquele que será um momento importante de avaliação e preparação para as fases de Qualificação e Corrida, marcadas respetivamente para sábado e domingo.


Agora sim, o Porto está em modo Red Bull Air Race. O espetáculo aéreo mistura-se com a cidade, atraindo inúmeras pessoas. Fique a par da informação geral.