Sociedade

Air France e KLM anunciam voos diretos do Porto para Paris e Amsterdão em 2017

  • Notícia

    Notícia

KLM.jpg

A partir de 26 de Março de 2017, a Air France dará início a uma nova rota a partir do Porto para o aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, em Paris, com uma frequência de 3 voos semanais. A KLM inicia também voos a partir do Porto para Amsterdão, uma das rotas reduzidas pela TAP.

A rota para o principal aeroporto de Paris, a ser operada pela companhia de bandeira francesa terá voos às terças, quintas-feiras e aos sábados e será operada por Airbus A320 com capacidade para 166 passageiros e oferecerá as classes Business, Premium Economy (económica superior) e Economy.

"Após o anúncio, na semana passada, da inauguração da rota da KLM entre o Porto e Amesterdão, hoje temos o prazer de anunciar a nova rota da Air France entre o Porto e Paris-Charles de Gaulle. A chegada da Air France e da KLM oferece aos passageiros que partem do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a extensa rede de voos do nosso Grupo no Mundo inteiro. Este verão, o Grupo irá oferecer até 247 voos semanais a partir de 5 destinos em Portugal", afirmou Bruno Georgelin, diretor-geral da Air France-KLM para Espanha e Portugal.

A Air France e a KLM (companhia de bandeira holandesa) fazem parte do mesmo grupo e não operavam atualmente no Aeroporto do Porto, embora a companhia low-cost do mesmo grupo (Transavia) tenha tido um forte crescimento para o destino nos últimos dois anos. A ligação ao Charles de Goulle é também importante visto tratar-de do principal aeroporto francês e de um dos dois mais importantes hubs europeus, ligando ao mundo inteiro.

Além da Air France e da KLM, que iniciam voos em março, operam no Aeroporto do Porto de forma regular outras companhias de bandeira estrangeiras, como a Lufthansa (Alemanha), British Airways (Reino Unido), Ibéria (Espanha), TAAG (Angola), Turkish Airlines (Turquia) ou Swiss Air (Suiça).