Sociedade

Agustina encheu Avenida das Tílias

  • Notícia

    Notícia

Agustina Bessa Luís foi hoje homenageada na Feira do Livro do Porto, através da atribuição de uma tília da Avenida das Tílias, onde, desde o ano passado, o certame organizado pela Câmara do Porto se realiza. Depois de Vasco Graça Moura, no primeiro, ano, Agustina viu a sua palavra escrita numa placa que permanecerá junto a uma das árvores que cobrem o recinto da feira.

A cerimónia, a que assistiu o Ministro da Defesa, José Pedro Aguiar Branco, foi apresentada pelo vereador da cultura, Paulo Cunha e Silva, e recebeu também a palava de Mónica Baldaque, filha da escritora portuense. Rui Moreira, que este ano preferiu evitar qualquer discurso, limitou-se a ler um excerto de uma das obras de Agustina.

O primeiro sábado de Feira do Livro comprova, mais uma vez, o enorme sucesso do modelo adotado em 2014 pela Câmara do Porto, ao assumir a organização da feira após 80 anos, e ao transferi-la para os jardins do Palácio de Cristal, onde mais de 130 stands e um imenso programa cultural permanecerão até 20 de setembro.

Mais informação em www.cm-porto.pt/feiradolivro