Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Novo edifício da Águas inaugurado
02-02-2016

Foi hoje inaugurado o novo edifício de atendimento comercial da Águas do Porto, um investimento na ordem dos 500 mil euros que visa melhorar os serviços de atendimento ao cliente.


"Tínhamos condições de atendimento que não eram dignas de uma empresa com a qualidade da Águas do Porto", sublinhou o presidente da Câmara do Porto na inauguração. Rui Moreira salientou o facto de a empresa conseguir, na conjuntura atual, encontrar recursos para investir.


O autarca reiterou ainda que o Município "não tem qualquer intenção de vender a Águas do Porto". "É uma empresa sustentável e que demonstra que no setor público há empresas viáveis", afirmou.


Já o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, e antigo presidente da Águas do Porto, destacou a importância que o atendimento aos clientes assume no setor das águas. Facto igualmente salientado pelo presidente da empresa municipal, Frederico Fernandes, que traçou como grandes objetivos do novo espaço "reduzir tempos de espera e melhorar a experiência de atendimento de quem nos visita".


As obras começaram em junho do ano passado e contemplaram, para além da requalificação física do edifício, a reorganização funcional do espaço de atendimento ao público, ao nível dos acessos e circulações exteriores.


O novo edifício de atendimento ao público projetado pelo gabinete Barbosa & Guimarães, terá um novo acesso, pedonal e automóvel, a partir da Rua do Barão de Nova Sintra, com um parque de estacionamento dedicado com capacidade para 23 lugares.


A área de receção e atendimento funcionará a partir de uma zona de triagem. A zona de espera, com capacidade para 40 lugares sentados, irá dispor de nove postos de atendimento, três vocacionados para assuntos correntes de resolução rápida em que o cliente é recebido em pé, e seis postos de atendimento normal, nos quais o cliente é recebido sentado, para tratamento de assuntos mais morosos, com conforto e privacidade assegurados.


O Espaço de Atendimento funciona todos os dias úteis das 8,30 às 17 horas. A partir do dia 27 de fevereiro, altura em que os postos de atendimento existentes na Loja do Cidadão serão centralizados no novo espaço, o horário será alargado, funcionando de segunda a sexta, das 8,30 às 19,30 horas, e aos sábados das 9,30 às 15 horas.