Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Águas do Porto anuncia vencedores do concurso de requalificação da Quinta de Baixo
30-07-2014
A cerimónia decorreu na Central de Nova Sintra, na sede da Águas do Porto, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, de alguns vereadores, do presidente da empresa municipal, Matos Fernandes, entre outros.

O júri, composto por membros da Águas do Porto, Câmara Municipal do Porto e Faculdade de Arquitetura do Porto, avaliou 32 propostas. Destas, foram escolhidas as oito melhores, às quais será atribuído um prémio monetário. Depois da PLCO Arquiteto classificou-se a equipa composta por Olga Feio de Azevedo, Inês da Silva Pimentel e Joana Mendes Barata (2º prémio) e depA [departamento de arquitetura] + Pablo Pita Arquitetos (3º prémio). Receberam menções honrosas Pedro Coelho, Brandão Costa Arquitetos, Lda, João Vieira de Campos, Arq, Of Arquitetos Associados, Lda e Humberto Silva - Super Normal Arquitetos.

Com este concurso a Águas do Porto pretende celebrar um contrato de prestação de serviços com um dos três primeiros concorrentes selecionados de modo a dar inicio à reabilitação da Quinta de Baixo, criando novos espaços para alojar alguns serviços e colmatar uma falha existente nas atuais instalações, onde não há um espaço com a dignidade requerida para a realização de reuniões alargadas ou acolher momentos de formação dos colaboradores. O edificado e a área de logradouro envolvente, atualmente em ruínas, fica situado numa área limítrofe das atuais instalações-sede da Águas do Porto.

Os trabalhos concorrentes estarão expostos ao público na Central de Nova Sintra até dia 12 de setembro.