Sociedade

Águas do Porto alerta para telefonemas fraudulentos

  • Notícia

    Notícia

#fib_aguas_do_porto.jpg

Filipa Brito

A empresa municipal avisa os seus clientes que é necessário confirmar a autenticidade das abordagens feitas em nome da companhia de abastecimento de água, após denúncia de contactos fraudulentos.

"Se for contactado pelo seu fiscal de leituras da Águas do Porto, confirme se de facto se trata de um contacto oficial. A Águas do Porto foi alertada acerca de contactos fraudulento em nome da empresa", avisa uma nota da empresa municipal.

No sentido de confirmar a veracidade das abordagens que vierem a ser feitas aos seus clientes, a Águas do Porto deixa alguns conselhos: "Verifique se o número que lhe está a ligar começa por 934 44x xxx; Quando lhe ligarem, procure uma das suas faturas e solicite o seu número de instalação. Só um leitor de zona da Águas do Porto saberá responder a esta pergunta".

"Não forneça quaisquer dados além da leitura do seu contador (apenas os dígitos com o fundo preto do mostrador do contador)", acrescenta ainda.

A Águas do Porto tem vindo a contactar telefonicamente os clientes para obtenção da leitura do contador, no sentido de minimizar o contacto pessoal entre os clientes e os fiscais de leituras, procurando a proteção de todos tendo presente o contexto pandémico que se vive atualmente.

Da mesma forma, a empresa municipal tornou mais célere e intuitivo o pedido de celebração de novos contratos, que passa agora a ser realizado através do Balcão Digital.