Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Águas devolvidas aos Municípios
02-02-2016

O Ministro do Ambiente revelou hoje que a empresa Águas do Douro e Paiva será reconstituída, depois do governo anterior a ter fundido numa grande empresa de distribuição de água em alta no Norte.


Na prática, os Municípios, como o do Porto, que constituíam a empresa passarão a gerir a distribuição de água para as suas empresas municipais, o que permitirá travar a subida do preço da água, que este ano se tinha iniciado.


Matos Fernandes fez o anúncio no final da inauguração do novo centro de atendimento da Águas do Porto, empresa que administrou, antes de ter tomado posse como Ministro do Ambiente.


Rui Moreira mostrou-se muito satisfeito com a decisão pela qual lutou ativamente durante meses. O presidente da Câmara do Porto apresentou-se, ainda assim, disponível para adotar mecanismos de solidariedade com os municípios do interior e com menor escala, mas frisou que esta reversão é justa, não tem custos para o Estado ou para os Municípios, e que permitirá um melhor controlo sobre o preço da água no Porto.