Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Afirmação internacional da Invicta é tema de "aula" para estudantes dos EUA
12-04-2019
Um grupo de estudantes norte-americanos de Executive MBA da Universidade do Missouri, em Kansas City, veio ao Porto receber uma aula sobre a estratégia de afirmação internacional da cidade, nesta sexta-feira, 12 abril.

Liderados pelo diplomata Allan J. Katz, antigo embaixador dos Estados Unidos em Portugal (2010-2013), os cerca de 20 estudantes foram recebidos pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, a quem manifestaram o seu interesse pela cidade e colocaram numerosas questões.

Durante cerca de uma hora, o autarca respondeu às perguntas que, na generalidade, incidiram sobre a forma como o Porto tem conseguido afirmar-se no contexto internacional do ponto de vista económico, do equilíbrio entre a preservação do património, o desenvolvimento e o equilíbrio social

O grupo visitante passou ainda pelos locais mais emblemáticos do edifício dos Paços do Concelho, designadamente o Salão Nobre, a Sala D. Maria, a varanda e a Sala das Sessões.

Esta é já a segunda vez que Rui Moreira recebe, neste ano, o Embaixador Katz e um grupo de estudantes americanos, tendo a anterior acontecido em janeiro e também com alunos da Universidade de Missouri.