Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Aeroporto Sá Carneiro distinguido
19-02-2014

O ACI para a Europa - instituição representa 450 aeroportos de 44 países, responsáveis por mais de 90% do tráfego aéreo no Continente e pela movimentação de mais de 1500 milhões de passageiros anualmente - coloca o Aeroporto Francisco Sá Carneiro no terceiro lugar na Europa, atrás dos de Moscovo e Zurique.


Desde 2004, inauguração das obras de ampliação, que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro já recebeu oito distinções. Esta sucede-se, em poucos dias, à do Porto como Melhor Destino Europeu de 2014, um galardão para o qual contribui o incremento da entrada de turistas na região, fruto da instalação de novas companhias e da criação de novas rotas de e para o Sá Carneiro. Em comunicado, a ANA - Aeroportos de Portugal considera que a distinção agora conseguida pelo aeroporto aumenta ainda mais a atratividade do destino Porto e Norte de Portugal.


O ranking dos aeroportos europeus construído anualmente pelo ACI tem por base os questionários preenchidos pelos passageiros que transmitem a sua opinião acerca de 34 indicadores, sobre os serviços oferecidos pelos aeroportos ao nível do atendimento, tempos de espera, cortesia dos funcionários, limpeza das instalações e conforto.