Sociedade

Aeroporto do Porto vai ter oito novas rotas da Ryanair a partir de outubro

  • Notícia

    Notícia

Raynair.jpg

Alicante, Málaga, Birmingham, Bremen, Budapeste, Toulouse, Brive e Veneza (Treviso) são as cidades que vão estar ligadas ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, já depois do verão. Em 15 novas rotas para Portugal, anunciadas esta quinta-feira pela companhia área irlandesa, o maior investimento é feito no Porto.

Também nos Açores, serão mantidas as rotas existentes: Ponta Delgada e Terceira, anunciou hoje o responsável pelas operações comerciais da Ryanair, David O'Brien.

A partir do Porto, onde está localizada a principal base da transportadora aérea no nosso país, vão realizar-se vários voos semanais para destinos de Espanha (Alicante e Málaga), França (Toulouse e Brive), Reino Unido (Birmingham), Alemanha (Bremen), Hungria (Budapeste) e Itália (Veneza, Treviso), num total de 50 rotas.

Alguns deles, começam já a ser operados no horário de verão, conforme foi noticiado pelo "Porto." em outubro passado.

Os voos para Toulouse e Málaga têm estreia mais imediata, a partir do dia 2 de abril.

Neste anúncio, correspondente ao horário de inverno da aviação (entre outubro e março de 2020), o Porto ganha oito novas rotas, o Aeroporto de Lisboa quatro e Faro três ligações aéreas.

Segundo dados da Ryanair, desde 2013, ano em chegou a Portugal com a instalação no Porto (expandindo-se depois para Lisboa e Faro), já foram transportados mais de 60 milhões de passageiros, sendo que cerca de metade foi de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro.