Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Aeroporto do Porto com maior subida
08-01-2016

O Aeroporto do Porto teve o maior crescimento de sempre em 2015, registando 8,1 milhões de passageiros no total, uma subida de 16,7% comparativamente ao ano transato. Para este ano espera-se novo crescimento para o Porto, segundo informação avançada pela gestora aeroportuária ANA-Aeroportos de Portugal.


Segundo o Jornal de Notícias, edição impressa de hoje, a gestora aeroportuária pretende investir 3,9 milhões de euros durante o corrente ano de forma a melhorar o conforto dos turistas e reformular a oferta comercial e de restauração, contemplando o Aeroporto do Porto, igualmente, com novas marcas e mais esplanadas. Este é um projeto que será desenvolvido no Aeroporto mais a Norte do país, uma forma de continuar a fazer crescer o número de passageiros e uma maior atratividade como um dos melhores da Europa, numa altura em que já é o terceiro melhor aeroporto, de acordo com o Airports Council International.

 

A nível nacional, os aeroportos registaram o maior crescimento de sempre em 2015, uma subida de 11% face ao mesmo período do ano anterior, totalizando quase 39 milhões de passageiros. O Aeroporto do Porto atingiu no total 8,1 milhões de passageiros em 2015, o maior crescimento de sempre, com mais 1,2 milhões de pessoas transportadas, respetivamente, de 16,7% face ao ano anterior.

 

A maior subida percentual foi registada nos aeroportos dos Açores, com 25,7%, chegando a 1,6 milhões de passageiros, no ano da liberalização das ligações aéreas para este arquipélago. Lisboa atingiu a marca dos 20 milhões de passageiros, uma subida de 10,7%. Já o Aeroporto de Faro registou um crescimento de 6,4%, para os 6,4 milhões de passageiros, enquanto na Madeira se atingiu os 2,7 milhões de passageiros, mais 6,3% do que no ano de 2014.

 

Nos últimos dois anos, o Aeroporto do Porto tem tido a maior procura de várias companhias aéreas mundiais que apostam e investem no Norte como um local de novas rotas, o que contribui para uma maior atratividade turística no Porto e na região Norte, assim como, em novas rotas de viagens de negócios.