Ambiente

Adamastor abre ciclo dedicado à biodiversidade e à sustentabilidade

  • Notícia

    Notícia

#mno_mar_agitado.jpg

Miguel Nogueira

A

Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva inaugura na próxima quinta-feira, 6 de fevereiro, pelas 21,30 horas, um ciclo de conversas sobre biodiversidade e sustentabilidade ambiental, que tem entrada livre e é dirigido ao público adulto.

Com a duração de cerca de 90 minutos, esta primeira sessão tem por tema "O Adamastor num aquário - Olhar(es) sobre um oceano desconhecido" e conta com a participação dos investigadores Inês Amorim, do CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória, e José Teixeira, do CIIMAR / CIMAR Associate Laboratory - Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental. Entre outras, estarão em cima da mesa questões como o que sabemos nós da vida do mar? O que sabemos nós de como o influenciamos e como podemos assegurar a sua preservação? E como é que o desejo de o ter, de o dominar e de o estudar, se tornou uma ambição de longa duração?

O ciclo vai decorrer ao longo do ano, sempre na primeira quinta-feira de cada mês e naquele espaço do MHNC-UP - Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, e as conversas explorarão temáticas através das quais se desmultiplica a biodiversidade e a sustentabilidade ambiental numa variedade de tópicos com grande impacto social, cultural, económico e ambiental.

Do mar à saúde pública, da inteligência artificial à mente humana, os limites disciplinares esbatem-se e as áreas cruzam-se, tanto na realidade como neste programa, que contará pr isso com especialistas de áreas complementares, por vezes contrastantes.

Consulte mais informações sobre a sessão inaugural e conheça os detalhes do ciclo "Diversidades".

Público alvo: adultos | Entrada livre e gratuita, limitada à capacidade do espaço.

Mais informações: galeria@mhnc.up.pt