Sociedade

Abriram as inscrições para a Feira do Livro do Porto 2018

  • Notícia

    Notícia

#fib_FL_ambiente_dia3_25.jpg

A Câmara do Porto abriu hoje o período de inscrição na Feira do Livro deste ano. Os interessados em participar nesta grande festa do livro e da leitura têm até 6 de julho para formalizar a sua candidatura (ver documentos em anexo ou consultar o site

www.cm-porto.pt/feiradolivro), podendo inscrever-se editores, distribuidores, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, consideradas de especial interesse e que promovam a edição de livros.

O pedido de inscrição é apresentado em formulário próprio, devidamente preenchido e assinado, sob pena de exclusão, e pode ser apresentado:

a) via email para feiradolivro@cm-porto.pt;

b) por correio para a "Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Rua de Entrequintas, 328, 4015-239 Porto";

c) presencialmente na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, com entrada pela Rua D. Manuel II (aos Jardins do Palácio de Cristal).

A aceitação da inscrição é confirmada até 13 de julho, reservando-se a organização o direito de aceitá-la ou não, tendo em conta o seu enquadramento nos objetivos da Feira do Livro do Porto 2018, que passam por difundir o livro e a leitura; fomentar hábitos culturais; estabelecer contactos entre o público e os autores; promover uma grande festa do livro e da leitura. 

A Feira do Livro do Porto, que regressa os Jardins do Palácio de Cristal entre 7 e 23 de setembro, inclui um festival literário a par do vasto programa de animação e dos espaços de venda de publicações, tendo sido escolhido o cantor e compositor José Mário Branco como personalidade a homenagear nesta edição.

Documentos para participação (.pdf):

- FLP2018 Termos e Condições (257 KB) 

- FLP2018 Ficha de Inscrição (241 KB)