Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Abriram as candidaturas a casa de renda acessível no Centro Histórico
20-01-2020

Está aberto a partir de hoje, segunda-feira 20 de janeiro, o período de candidatura a uma habitação de renda acessível no Morro da Sé, em pleno Centro Histórico do Porto.


Trata-se de um conjunto de 15 habitações que foram reabilitadas pela Câmara do Porto e que a autarquia põe agora no mercado de arrendamento.


O prazo para concorrer decorre a partir de hoje e até 28 de fevereiro próximo, segundo as condições definidas em edital que a empresa municipal Porto Vivo, SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto publicou na imprensa no passado sábado.


Os fogos serão atribuídos mediante sorteio a quem apresente candidatura e segundo as condições constantes do respetivo programa, que está disponível na sede da Porto Vivo - SRU e no sítio da empresa na Internet.


As candidaturas terão de ser formalizadas presencialmente na sede a Porto Vivo - SRU durante o período de atendimento (dias úteis entre as 9 e as 17 horas) e o sorteio será realizado no dia 3 de abril deste ano. Serão contemplados dois T0 com rendas de 220 e 250 euros; quatro T1 ou equivalente com rendas entre os 150 e os 270 euros; seis T2 ou equivalente com rendas acessíveis entre os 390 e os 700 euros; três T2 duplex ou triplex com rendas a variar entre os 320 e os 935 euros.


As habitações a concurso poderão ser visitadas mediante marcação prévia na sede da Porto Vivo, SRU ou através de contacto telefónico para o número 222 072 700.


Recorde-se que este procedimento foi apresentado ao detalhe pelo presidente da SRU e vereador com o pelouro do Urbanismo, Pedro Baganha, na passada segunda-feira, tendo então apontado as condições preferenciais de que alguns dos candidatos poderão beneficiar de acordo com a respetiva situação familiar ou financeira, por exemplo.