Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Candidaturas ao PNAM 2015
02-03-2015

Estão abertas até 31 de março as candidaturas para a terceira edição do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira 2015 (PNAM), que tem como objetivo principal promover e divulgar as obras de arquitetos com construções em e com madeira e que conta com o apoio da Câmara do Porto.


O PNAM é um prémio bienal que visa incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da inovação, valorização, promoção e utilização da madeira e seus derivados em edificações, organizado pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, que preside, pela Ordem dos Arquitetos e pela Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário.


O PNAM 2015 destina-se a arquitetos com situação regularizada na Ordem dos Arquitetos Portugueses, com construções em e com madeira, podendo candidatar-se obras que evidenciem o uso da madeira como material relevante na arquitetura, que tenham sido concluídas entre 1 de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2014.


O Júri do PNAM 2015 vai ser presidido pelo arquiteto Luís Rebelo de Andrade, nomeado pelo Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Arquitetos.


Nas edições anteriores, em 2011, o 1º Prémio foi para a obra "Casa de Adropeixe" do arquiteto Carlos Castanheira e em 2013 para a obra "N10 Indoor" dos COMOCO Arquitetos.


A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 19 de junho, no Palácio do Bolhão, no Porto.


+ Info: www.aimmp.pt