Sociedade

Abasteça-se nesta consoada com produtos do Mercado Temporário do Bolhão

  • Notícia

    Notícia

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município voltou nesta quadra natalícia a apostar numa grande campanha de promoção dos comerciantes do Bolhão. Este ano, pela primeira vez instalados no Mercado Temporário enquanto decorrem as obras no centenário edifício, os vendedores mantêm a garantia de que os sacos de compras enchem-se com produtos frescos e de elevada qualidade para a ceia de Natal. 

Está em curso, desde o início de dezembro, uma programação especial, sob o lema "Natal é no Mercado Temporário do Bolhão". Envolve não só a oferta de brindes aos visitantes, a adaptação de sacos de compras com motivos alusivos a esta quadra festiva, como também concertos, jogos, culinária, animação e muitas surpresas.

Neste sábado, a partir das 15 horas, o chef Hélio Loureiro prepara uma sopa que aviva as memórias de infância que tem desta época.

Mas este conjunto de iniciativas promovido pela Câmara extravasa as portas do próprio Mercado Temporário do Bolhão para se envolver com toda a cidade.

No Metro do Porto circula, por estes dias, uma composição especialmente decorada com os temas do mercado e do Natal, havendo ainda, espalhados por várias artérias, mupis com produtos alusivos à quadra, bem como plasmas com mensagens interativas. Na rádio, um anúncio recorda porque a tradição ainda é o que era no Mercado Temporário do Bolhão e por que compensa pôr na mesa de consoada os produtos ali vendidos.