Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Domingo é feriado e dia de correr a Volta a Paranhos
05-12-2019

O centenário clube Sport Comércio e Salgueiros põe novamente a zona de Paranhos a correr durante a manhã do próximo domingo, dia 8. 


Celebrando neste ano a sua 62.ª edição, a mítica prova compreende a corrida de 10 quilómetros e também uma caminhada de 4 quilómetros, esta sem fins competitivos.


Integrada uma vez mais nas comemorações do aniversário do clube de Paranhos, a competição tem início às 10,45 horas com partida da Rua de Alfredo Allen, junto ao Polo Universitário. O traçado levará os atletas a percorrer as principais artérias daquela freguesia do Porto até cortarem a meta novamente na Rua de Alfredo Allen, o que implicará alguns condicionamentos de trânsito.


Além da organização pelo Sport Comércio e Salgueiros, clube fundado a 8 de dezembro de 1911, a prova tem o apoio da Câmara do Porto, da Associação de Atletismo do Porto, da Federação Portuguesa de Atletismo e do Conselho Regional de Arbitragem, atraindo habitualmente um elevado número de participantes e grandes multidões a assistir.