Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

A Universidade mais procurada do país recebe amanhã os novos alunos
13-09-2017

A Universidade do Porto, que tem a maior taxa de procura entre as universidades portuguesas, promove nesta quinta-feira a Sessão de Receção aos Novos Estudantes. Mais de 5 mil alunos (dos quais 4 mil são "caloiros") ocupam este ano o seu lugar nas 14 faculdades da U.Porto, como informa a Academia portuense.


Note-se que a U. Porto distinguiu-se novamente no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, cujos resultados da primeira fase se conheceram no fim de semana, ao preencher a totalidade das 4.185 vagas existentes para os 53 cursos do 1.º Ciclo / licenciatura e mestrado integrado. Registou também a maior taxa de procura (7.454 candidatos em primeira opção, ou seja, pouco menos que o dobro das vagas) e "domina a lista dos cursos com as médias mais altas de entrada", apresentando a média ponderada mais elevada do último colocado (15,91 valores).


Para o reitor da U.Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, "os índices de procura e as altas médias de entrada" comprovam que a instituição "atrai em todas as áreas o que de melhor Portugal tem na sua juventude que quer prosseguir estudos superiores. Pais e estudantes sabem que um diploma da Universidade do Porto não é apenas uma folha de papel, mas antes uma prova de competências, muito relevante para a entrada no mercado de trabalho nacional e internacional".


Com "casa cheia", a U.Porto recebe nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, os novos estudantes. A receção, designada "Olá Futuro", decorrerá na Praça Gomes Teixeira (aos Clérigos), junto à Reitoria. No âmbito do programa, os novos alunos serão convidados a visitar espaços emblemáticos da cidade, contando a iniciativa com o envolvimento de mais de 20 instituições portuenses.