Desporto

A partir de amanhã joga-se voleibol no Estádio de Praia

  • Notícia

    Notícia

Volei_00.jpg

Depois do rugby e do andebol, sobem-se as redes para os jogos de voleibol no Estádio de Mar, o recinto de verão montado pela Câmara do Porto na Praia Internacional, junto ao Edifício transparente. A partir desta sexta e ao longo dos próximos dois fins de semana realizam-se duas competições da Federação Portuguesa de Voleibol.

Entre amanhã e domingo, 12 de agosto, disputa-se a final do Campeonato Nacional de Gira Praia 2018, prova de voleibol de formação com dois escalões: o primeiro, dos 13 aos 15 anos, e o segundo, dos 16 aos 18 anos.

Na semana seguinte joga-se a final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, o Campeonato Activobank 2018, em seniores masculinos e femininos. Os jogos realizam-se entre o meio-dia e as 19 horas de sexta-feira, 17 de agosto, e as 9 e as 19 horas de sábado e domingo, dias 18 e 19.

A competição feminina e masculina decorrem em simultâneo. As finais terão transmissão televisiva em directo em horário a confirmar na tarde de 19 de agosto.

Serão as duas últimas competições a decorrer no Estádio de Praia no verão deste ano, aberto no início de julho que foi já palco de um torneio de rugby e do Circuito Regional de Andebol de Praia.

O público tem acesso livre.